Apostas para o Grêmio x Cruzeiro: Jogo decisivo para a Raposa

por Redação

Jogo pela 37.ª rodada do Brasileirão 2019 entre Grêmio e Cruzeiro. Um encontro de especial importância para a Raposa, que tenta fugir â zona de rebaixamento.

Grêmio

O Grêmio vai de boa neste jogo contra o Cruzeiro, pois já garantiu um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores 2020. No entanto, o técnico Renato Gaúcho afirmou que vai escalar a sua melhor equipe, até porque o Tricolor continua bem ligado no objectivo de tentar alcançar a 4.ª colocação. Atualmente, o Grêmio segue no 5.º posto com 62 pontos, menos um do que o Athlético Paranaense, que tem um jogo a mais. O time gaúcho tem vindo muito bem neste segundo turno do Brasileirão 2019, e neste período apenas fez menos pontos do que o já campeão Flamengo.

No total de partidas efetuadas no campeonato brasileiro deste ano, o Grêmio contabiliza 18 vitórias, 8 empates, 10 derrotas, 60 gols a favor e 36 contra. Mas, se olharmos apenas para os encontros realizados na condição de mandante, os números são bem mais positivos: 11 triunfos, 3 igualdades, 4 derrotas, 36 gols concretizados e 18 sofridos.

Para o duelo de hoje, quinta-feira, dia 5 de dezembro de 2019, o Grêmio não poderá contar com alguns atletas importantes do seu elenco, nomeadamente Geromel, Luan, Leonardo, Jean Pyerre e Marcelo Oliveira. Já Maicon tem vindo a se queixar de alguns problemas físicos e segue em dúvida. Por outro lado, é bom assinalar os retornos de Diego Tardelli e Matheus Henrique, que estiveram suspensos na última rodada.

Cruzeiro

Aqui é que é jogo de vida ou de morte. A Raposa está com a corda na garganta e precisa de vencer para ganhar algum fôlego na briga pela fuga ao rebaixamento. Por esta altura o Cruzeiro segue abaixo da linha de água com 36 pontos, menos dois do que o Ceará, que apesar de estar neste momento em lugar de permanência, já jogou na quarta-feira e perdeu diante do Corinthians. Recordemos que este final de semana se joga a última rodada do Brasileirão 2019.

O Cruzeiro, que nunca antes foi rebaixado em toda a sua história, está mesmo arriscando dar esse desgosto aos seus torcedores pela primeira vez. É que o time vem um terrível ciclo de 7 jogos sem vencer no campeonato (4 empates e 3 derrotas), sendo que nos últimos três encontros somou outras tantas derrotas.

Os números da Raposa no Brasileirão 2019 são de facto muito negativos: 7 triunfos, 15 empates, 14 derrotas, 27 gols a favor e 42 contra. Fora de portas então as coisas têm corrido ainda pior, com o Cruzeiro a registrar apenas duas vitórias em dezoito partidas efetuadas. Marquinhos Gabriel, que se encontra suspenso, Thiago Neves, com um edema na coxa esquerda, Dedé, que recupera de uma cirurgia ao joelho direito, e Rodriguinho, em convalescença após cirurgia na região lombar, são as baixas a registrar no Cruzeiro.

Retrospecto

Sempre que estes dois emblemas se encontram em Porto Alegre, a vantagem é claramente favorável aos mandantes, que somam 16 vitórias, 14 empates e 7 derrotas. Ainda assim, nos últimos dois confrontos aqui na Arena do Grêmio, o Cruzeiro não perdeu, tendo conseguido empatar há dois anos atrás e vencer na época passada.

Sugestão de Aposta

Apesar de todos os números e estatísticas estarem contra o Cruzeiro, a verdade é que o time comandado por Adilson Batista precisa de deixar tudo no gramado para tentar vencer esta partida e escapar da zona de rebaixamento. E a verdade também é que o Grêmio, apesar de ainda querer subir ao 4.º posto, já tem o principal objectivo alcançado. Falamos da presença assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores 2019.

Pelo que poderá sempre haver da parte do time gaúcho alguma descompressão, ainda que a mesma aconteça de forma inconsciente. Assim sendo, poderá não ser mal pensado apostar em um resultado positivo para o Cruzeiro neste encontro. Para o risco ser minorizado, a opção de chance dupla (X2) na MELBET, que está a pagar uma odd de 2.17, poderá ser uma boa opção.

Aposta Recomendada

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário