Melhores onzes do Brasileirão 2019 e da Copa Libertadores 2019

por Luís Baptista
Melhor onze do Brasileirão 2019

O Flamengo teve um ano de 2019 inesquecível. O Mengão conseguiu vencer o campeonato brasileiro de futebol com 90 pontos conquistados, mais 16 do que Santos e Palmeiras, e conquistou a Copa Libertadores, após uma emocionante final onde derrotou o River Plate por 2 a 1.

Este será um dos anos que a Nação Rubro Negra jamais esquecerá, já que para além dos títulos conquistados a equipe somou outros prêmios, individuais e colectivos, igualmente importantes.

Foi o que aconteceu na festa do Prêmio do Brasileirão, com o Flamengo a vencer quase todos os prêmios. No melhor onze de 2019, houve lugar para 9 jogadores do time Rubro Negro, sendo que os outros dois atletas pertencem ao Athlético Paranaense.

Eis o melhor onze do Brasileirão 2019: Santos (Athlético Paranaense); Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo) e Filipe Luís (Flamengo); Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Athlético Paranaense) e Everton Ribeiro (Flamengo); Arrascaeta (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

Outros prêmios do Brasileirão 2019:

  • Melhor técnico do Brasileirão 2019: Jorge Jesus (Flamengo);
  • Melhor jogador do Brasileirão 2019: Bruno Henrique (Flamengo);
  • Jogador mais querido da Galera: Everton Ribeiro (Flamengo);
  • Artilheiro do Brasileirão 2019: Gabriel Barbosa (Flamengo) com 25 gols;
  • Melhor gol do Brasileirão 2019: Arrascaeta (Flamengo);
  • Jogador Revelação do Brasileirão 2019: Michael (Goiás).

Melhor onze da Copa Libertadores 2019

MELHOR ONZE DA COPA LIBERTADORES 2019 COM 11 JOGADORES DO FLAMENGO!

Ora, se internamente o Flamengo venceu quase todos os prêmios individuais e colectivos da CBF, o mesmo aconteceu nos prêmios da CONMEBOL. Especialmente no que diz respeito ao melhor onze da Copa Libertadores 2019, que teve lugar para 11 jogadores do time Rubro Negro.

Eis o melhor onze da Copa Libertadores 2019: Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo) e Filipe Luís (Flamengo); William Arão (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Everton Ribeiro (Flamengo); Arrascaeta (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

Convém recordar que havia 48 jogadores a disputar uma vaga neste onze e que mais de 270 mil torcedores votaram. Lembrar também que o inevitável técnico português, Jorge Jesus, venceu a votação para melhor treinador da competição.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário